top of page

ALAVANCA DAS MARCAS


VALIDAÇÃO DE CONCEITO
Tem uma ideia e quer saber se vale a pena concretizá-la? Te ajudamos a avaliar o potencial efetivo e realizamos testes com seus potenciais clientes.
JORNADA
MOMENTO
1
Tenho uma ideia e quero mais segurança para lançar meu produto/serviço.

DÚVIDAS
2
Acho minha ideia excelente, mas será que é porque estou empolgado ou realmente faz sentido?

RECEIOS
3
Seria muito ruim mobilizar tempo, pessoas e recursos e não funcionar.

ANSEIOS
4
Compreendo que há sempre um risco, mas quero me assegurar mais antes de investir na minha ideia.



O QUE ENTREGAMOS
Às vezes, nos apaixonamos por nossas ideias. Isso é válido tanto para pessoas quanto para organizações. Nesse momento, surge uma dúvida clássica: a ideia é realmente boa e viável, ou penso isso porque é minha?
Com a Validação de Conceito, avaliamos o potencial efetivo de uma ideia. É criado um caminho de validação, com entendimento e análise de mercado, produto/serviço, praça e público-alvo.
Fazendo sentido, prosseguimos com a criação de exercícios para testar a ideia entre os clientes potenciais, gerando uma maior segurança antes de começar a investir tempo, dinheiro e pessoas em sua concretização.
Essa etapa é altamente indicada para produtos ou serviços, físicos e digitais. Com esse material em mãos, você tem informações suficientes para seguir em frente!
Pesquisas Aplicadas, Segmentação de Mercado, Storytelling, CRM, Design Thinking, Cliente Oculto, Prototipagem e MVP são algumas das ferramentas que podem ser propostas pela ALMAR para compor a Alavanca da sua Marca para a Validação de Conceito.
bottom of page