
ALAVANCA DAS MARCAS


STORYTELLING PLUS
Conectando pessoas, ideias e negócios.
ESCOPO DO CURSO
A arte de contar histórias. Há uma grande mágica em trabalhar com narrativas pois elas permitem a construção de uma relação com o seu público-alvo onde elementos como empatia, missão e percepção ganham protagonismo e geram muito valor ao posicionamento da empresa.
Neste workshop passaremos por algumas etapas facilitadas pela consultora para que os participantes estudem e vivenciem o tema seja com o olhar individual, isto é como criar ainda mais protagonismo nas suas próprias narrativas diárias, no ambiente profissional e pessoal. Mas também como ferramenta para criação de insights e novas ideias, por meio de técnicas, exercícios práticos e cases de mercado.
Um pouquinho do que virá na nessa jornada:
1. Storytelling: um assunto novo, com alma antiga. Qual a importância histórica da “contação de história” para o homem e sua sobrevivência histórica?;
2. Essência: conhecendo o autor dessa história e seus pontos fortes – você! Falaremos sobre “a jornada do herói” e porque se conectar com sua própria história é o primeiro passo para a criação de novas ideias.
3. Somos todos criativos por natureza! Estudo de caso com um curta-metragem sobre cultura popular exibidos em Festivais de Cinema: Prazer, Naná! Reflexão: Como podemos abrir espaço nas organizações e relações de dia-a-dia para novas ideias, criatividade e a arte do improviso?
4. Os passos para a construção de um Storytelling. Entendendo sobre o processo de construção de roteiro utilizado no cinema e movies de mercado. O que é uma curva dramática clássica? Quem são os personagens? Como mapa de persona pode ajudar neste processo?
