
ALAVANCA DAS MARCAS


PROTAGONISTAS
Sua equipe em sua melhor versão.
Colaboração: ALMAR + Yoanna Mihalopoulos (Beauty Artist)
ESCOPO DO CURSO
Unidas pelo propósito do empoderamento social, do olhar de que beleza é um estado de espírito genuíno em que as pessoas podem se colocar em sua melhor versão enaltecendo o que elas tem de melhor, seja suas origens, cultura, valores e traços estético, que Yoanna e Vanessa se uniram para desenvolver o projeto “Protagonistas, sua equipe em sua melhor versão”.
A entrega é de um workshop customizado para cada empresa, unindo conteúdo sobre técnicas para refinar o modelo de atendimento da equipe + uma oficina de auto make que valorizará as nuances de todas as belezas, fugindo de convenções.
A cultura organizacional precisa imprimir em suas iniciativas espaços de diálogo e valorização social, traçando um paralelo entre a jornada corporativa e a jornada das pessoas que preenchem essa organização e sua história todos os dias. Não há mais espaço para padrões de maquiagem, de cabelo, de atendimento. Vivemos a era da experiência, do protagonismo e cada vez mais temas como esse estão ganhando a agenda de pessoas e empresas. É necessário entender se aquela atividade pede algum tipo de cuidado específico e a partir deste criar uma forma mais confortável e humana para as pessoas.
“Dialogando com clientes e rede de relacionamento notamos que diversidade ainda pode ser percebido como um tabu, inclusive sob a perspectiva da beleza. Queremos falar de beleza de dentro pra fora, como as pessoas se conectam com aquela organização, a relevância de seu papel e enaltecer que todos somos únicos, saindo de estereótipos e apresentando dicas de valorização para todos os biotipos. Ser feliz e estar bem consigo, se conectando com o seu trabalho é a melhor dose de cuidado e bem-estar que podemos estimular para empoderar pessoas e organizações, o cliente sem dúvida sente esse resultado”.
A jornada é construída a partir de uma entrevista com a empresa para entender necessidades organizacionais no aspecto comportamental e os perfis dos funcionários.
Um pouquinho do que virá na nessa jornada:
1. Entendimento, um olhar para dentro. Que informações podemos compartilhar sobre a empresa, sua história e pessoas?
2. Vamos pensar em protagonismo? O que me mobiliza em minha atividade? Como posso criar e empoderar ainda mais as minhas ideias?
3. Como posso buscar inspirações conectadas com a essência? Vamos olhar a nossa volta, quem são pessoas que posso adotar como referência e me empoderar mais neste processo?
4. Oficina de auto-make, um olhar de acolhimentos. Vamos olhar referências de beleza diversificadas. Como podemos valorizar ainda mais a sua beleza na perspectiva de um profissional de beleza e na sua perspectiva principalmente?
5. Rodada de conversar: “Ser protagonista é...” Uma rodada para falar e ser ouvido, nossas histórias, nossa essência, nossa melhor versão.
