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Por que as empresas devem investir em Marketing de Relacionamento?

  • Foto do escritor: Vanessa Moço
    Vanessa Moço
  • 6 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Já que estamos em clima de Dia das Mães, vamos tomar como exemplo um case recente. Para comemorar essa data em 2021, os Shoppings Rio Design Barra e Leblon, nossos parceiros, desenvolveram uma campanha junto à Agência Fingers, usando como subsídios os estudos e estratégias da Almar. A ação buscava homenagear as diferentes gerações de mães, que passam pelos mais variados momentos de vida, sempre valorizando os pequenos e grandes instantes.


Mas quais foram os caminhos para elaborar a campanha? Vamos lá!

A forte influência da internet e tecnologia potencializou ainda mais a presença e participação do consumidor, sobretudo no cenário de pandemia. Os clientes, portanto, passaram a desejar que seus pontos de vista, valores e desejos sejam expostos em mídias digitais e em ações presenciais. Diante disso, para tornar a experiência do consumidor ainda mais especial e atrativa, as empresas começaram a apostar no “phygital”, termo que corresponde à junção de physical (físico) e digital. Com o objetivo de encantar, a união destes dois universos – offline e online – gera caminhos de vendas e conexão cada vez mais práticos e conectados aos reais desejos dos clientes.

A fim de construir experiências relevantes para os clientes e alavancar a marca e os resultados, é preciso analisar alguns pontos. E foi nessa parte que a Almar entrou! Por meio de uma inteligência analítica, levantamos dados e estratégias sobre gerações. Através do qualitativo, validamos percepções por meio de pesquisas de campo e subsidiamos os Shoppings Rio Design Barra Leblon com estudos atualizados sobre tendências e comportamentos de consumo. Mais do que entender sobre as gerações presentes nos shoppings, nossa responsabilidade é trazer respostas coerentes a um momento de profundas mudanças no varejo e ser um elo entre cliente final e o posicionamento desejado pelas marcas.

O viés geracional é uma alavanca importante em uso nessa estratégia. Ao investigar esse tema por meios de ferramentas associadas ao nosso CRM, é possível entender o que gera relevância aos ecossistemas organizacionais. Uma empresa que entende como gera valor para cada geração presente no seu público-alvo viabiliza a criação de valor presente aos seus projetos e à sustentabilidade de seu negócio, ou seja, atua diretamente na criação de um valor futuro.

Somando ao processo uma leitura multidisciplinar sobre o que significa ser mãe em momentos tão desafiadores, como o pandêmico, cria terreno fértil para o brilho da campanha idealizada pela Agência Fingers e pela equipe de marketing dos Shopping Rio Design Barra e Rio Design Leblon . Como resultado, a ação teve como ideia central: “Mãe é todo dia, a todo momento. Mãe é para sempre”.

Ficou interessado? Venha conversar com a Almar - Alavanca das Marcas! Queremos entender qual é a necessidade da sua empresa e, assim, poderemos ajudar a sua marca com as nossas alavancas.

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