
ALAVANCA DAS MARCAS


O DESIGN THINKING
Criando inovação e resultados.
ESCOPO DO CURSO
Cada vez mais ouvimos falar de Design Thinking como um mecanismo que facilita processos de inovação ou melhoria de negócios, produtos e serviços. Mas, na prática, como essa ferramenta pode agregar valor a uma empresa, seja para tirar uma ideia do papel, melhorar sua performance ou encantar e fidelizar clientes?
Segundo Tim Brown, CEO da IDEO, um dos maiores nomes desse universo, o Design Thinking é um modelo mental: “É geralmente considerado a habilidade de combinar empatia pelo contexto do problema, criatividade na geração de insights e soluções, e a racionalização de analisar e formatar as soluções ao contexto.”
Estudar o cenário, colocar o indivíduo como elemento central desse processo e experimentar o impacto de seu produto/ideia antes mesmo de tê-lo pronto é o caminho para testar mais rápido e investir em soluções realmente relevantes. Mas como trazer o poder do Design Thinking para o DNA da empresa, dentro de seu ciclo produtivo?
Vanessa Moço discorre sobre alguns elementos do Design Thinking, trazendo sua experiência em projetos nacionais e internacionais, abordando temas como Segmentação de Mercado, Ciclo de Vida de Clientes e Produtos.
Se você tem uma ideia, produto ou serviço e gostaria de aproveitar a experiência para sentir como as ferramentas de gestão e design podem ajudar no seu processo, vamos inserir essa jornada no curso?
Tópicos que serão abordados neste workshop:
1. O QUE É DESIGN THINKING?
2. CONSTRUINDO UM PENSAMENTO CRÍTICO
3. CONHECENDO O DOUBLE DIAMOND + ESTUDO DE CASO
4. FERRAMENTAS PARA O SEU NEGÓCIO
5. APLICANDO DT NO PLANEJAMENTO DE UMA INOVAÇÃO PRÁTICA
