top of page

ALAVANCA DAS MARCAS


NOSSA ESSÊNCIA
Realizar com alma, respeito e olhar humanizado. Ir além do retorno financeiro, valorizando as pessoas e impactando a sociedade como um todo de forma positiva, alegre e versátil, esse é o nosso olhar.



“Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio que levantarei o mundo”
ARQUIMEDES

Acreditamos no poder das alavancas, elas literalmente abrem portas!
Você sabia que o mecanismo de abertura de uma porta, a maçaneta é uma alavanca? Se não fosse a engenharia dessa peça o esforço desse simples ato seria muito mais moroso e complexo. Esse é o nosso propósito, que a ALMAR seja a Alavanca Das Marcas e juntos possamos potencializar o melhor de nossos clientes, abrindo novas portas e caminhos.

A empresa teve seu naming ALMAR definido inicialmente a partir fusão de dois elementos principais ao olhar da fundadora: Alma e Resultados. No ano de 2019, durante uma palestra de Design Thinking e em debate com participantes sobre "como alavancar o seu negócio através de indicadores customizados", nasceu a bem humorada ideia de mudar o posicionamento da empresa para a Alavanca das Marcas, ainda brincando com a ideia de suprimir palavras e construir um novo valor ao naming ALMAR.
Essa narrativa mostra um pouco do movimento que significa a ALMAR, uma empresa humanizada, que atua desde 2017 em uma rede de parceiros para potencializar inovação e gerar ciclos de negócios sustentáveis às empresas.
Para a empresa a essência de cada negócio está nas pessoas que fazem parte dela e de todo o seu ecossistema. Por isso, tem como desafio tentar se conectar ao propósito de cada iniciativa como se fosse o dela mesma, permitindo que as decisões ganhem mais corpo e alma.
Um dos grandes diferenciais está na metodologia de trabalho, com a associação entre ferramentas analíticas, de gestão tradicional e o modelo inovador do Design Thinking. Através das ferramentas apresentadas no menu em "o que fazemos" como um jogo de cartas, é possível tangibilizar valor e trazer resultado às entregas.
Com base no Rio de Janeiro desde 2017, a empresa tem desenvolvido iniciativas no eixo Rio – São Paulo, contando com uma atuação internacional em julho de 2018. Esse viés multidisciplinar da empresa tem muito a ver com a rede conectada à ALMAR e à jornada pessoal e profissional de sua fundadora que passou por algumas experiências em diferentes organizações e sobre as quais se refere com bastante respeito e carinho.

Workshop BAXTA! Cuidando da Experiência do seu cliente, Casa do Saber Rio, agosto de 2019.
Crédito foto: Larissa Ribas.


Canal noDiVan no YouTube
Storytelling sobre vulnerabilidades sociais
Fundação da ALMAR
Sócia-fundadora
ALMAR, uma trajetória da PF à PJ
EXPERIÊNCIAS
INVESTIMENTOS
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2010
2009
2008
2007
2004
2000
Bio Desenvolvimento Humano
Formação em psicologia sistêmica
Academia Internacional de Cinema AIC/RJ Formação livre em cinema
Bio Desenvolvimento Humano
Professora convidada final ano 2019
LIFT - LAJE
Liderança facilitadora e transformadora
Casa do Saber Rio
Palestrante e professora
Banco Digital
Consultora sênior de negócios (CRM/UX)
Instituto Echos
Especialização em design thinking e de serviços
FGV
MBA em negócios imobiliários
Crescimentum
Líder do futuro: A transformação em líder coach
Banco PAN
Especialista em projetos equipe mista c/ FALCONI
Banco PAN/BTG e CAIXA
Gerente de produtos
INBRANDS
Coordenadora de business intelligence
SANTANDER
Coordenadora de ciclo de vida de clientes e Consultora de segmentos
FIA/ USP
Finanças
SANTANDER
Trainee institucional
Programa de Extensão Universitária - FUNDUNESP
Estágio em políticas públicas
Royal Method Ballet
Bailarina clássica
Bolsista UNESP
Empresa Júnior coloboradora e pesquisadora
UMA Models
Modelo e atriz
Universidade de Santiago de Compostela - Espanha
Bolsista em marketing e administração
UNESP
Bacharel em administração
Instituto EcoSocial
Contemplada no programa de coaching

bottom of page