top of page

ALAVANCA DAS MARCAS


BLOG
Aqui, compartilhamos a paixão pelo que fazemos em forma de conteúdo. Semeamos um pouco de nosso conhecimento e experiências vivenciadas para que você também possa colher frutos.
Buscar

Yin-Yang: dualidade que gira a economia e também a Almar
Yin-Yang é um princípio da filosofia chinesa, em que yin e yang são duas energias opostas e complementares. Segundo os chineses, o mundo...
26 de jan. de 2022

O que você entende por Economia Circular?
Provavelmente, você tem uma breve lembrança sobre o assunto, mas essa memória não é suficiente para que consiga definir ou até defender a...
7 de dez. de 2021

Mapa da Empatia: entenda a ferramenta
Sabemos que conhecer o seu público a fundo é uma tarefa difícil, mas existe uma ferramenta que vai te ajudar nessa missão: o Mapa da...
10 de nov. de 2021

Nova bagagem: Psicologia Sistêmica
Que a Almar é uma empresa humanizada, você já sabe, né? Mas você sabia que a nossa fundadora Vanessa Moço (@vanmoco) fez uma pós...
27 de out. de 2021

Paixão da Almar: trabalhar com personas
Nossa grande paixão é trabalhar com personas. Mas o que isso quer dizer? Estamos falando sobre a representação fictícia do cliente ideal...
7 de out. de 2021

Storytelling com a Almar: tudo o que você precisa saber
Storytelling é uma poderosa técnica, que nos permite transmitir conteúdo por meio de um enredo elaborado e de narrativa envolvente,...
27 de set. de 2021

Design Thinking com a Almar
Seu negócio está pedindo por inovação? Então, aposte no Design Thinking! É uma abordagem de pensamento crítico e criativo, que busca...
13 de ago. de 2021

Tóquio 2020: o que podemos aprender?
Nessa reta final das Olimpíadas, a saudade já começa a aparecer, mas se tem uma coisa que vai permanecer pra sempre é o tanto de...
6 de ago. de 2021

Business Experience com a Almar
Customer Experience (CX) é coisa do passado. Agora, a moda é Business Experience (BX). A experiência do cliente já era levada a sério no...
29 de jul. de 2021

Marketing orientado a dados: como a Almar utiliza esse método?
Você conhece o marketing orientado a dados? Como o próprio nome já diz, esse método permite que você tome decisões baseadas em...
23 de jul. de 2021

Novo projeto no ar: Parceria Almar e Rio Design Barra
Foi aqui que pediram um projeto novo? Está no ar o novo momento do Programa de Relacionamento do Shopping Rio Design Barra, o Rio Design...
15 de jul. de 2021

Mulheres "perennials": leitura geracional pela Almar
Vamos ver uma situação prática aplicando a inteligência das gerações? Conheça as mulheres “perennials”! Convidamos você a assistir ao...
14 de jul. de 2021

Estudo geracional: por que é tão importante para a sua empresa?
Você sabia que, nos últimos 50 anos, o intervalo entre uma geração e outra ficou mais curto? Para o educador Mário Sérgio Cortella, “a...
13 de jul. de 2021

Workshop executivo: para que serve?
Sabe quando bate aquela necessidade de criar uma nova perspectiva para sua empresa? O workshop executivo é a solução! Através dele, é...
2 de jul. de 2021

Por que os treinamentos e cursos da Almar geram encantamento?
A resposta da pergunta acima está na customização! Nós, além de entendermos as necessidades do público, mergulhamos no universo dele e...
24 de jun. de 2021

Validação de conceito: minha ideia é boa e viável?
Sabe quando bate aquela dúvida sobre se a ideia é realmente boa e viável ou se só penso isso porque ela é minha? Para acabar com essa...
17 de jun. de 2021

Régua de relacionamento: por que investir?
Segundo Philip Kotler, “manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo”. Dessa forma, você já parou para refletir...
9 de jun. de 2021

Humanized Big Data: por que investir no gerenciamento de dados de forma humanizada?
Hoje, temos uma grande quantidade de dados disponíveis, e é necessário entender como usá-los de forma estratégica para otimizar os...
28 de mai. de 2021

Você sabe como o Mito da Caverna e o seu negócio estão relacionados nesse cenário de pandemia?
Antes, vamos relembrar sobre o que se trata o Mito da Caverna. Escrita por Platão em sua obra “A República”, a história é uma metáfora...
19 de mai. de 2021

Como prototipar se tornou um caminho criativo para inovações no mercado de moda e de luxo?
Sem dúvidas, a pandemia fez com que nos reinventássemos a cada dia. E assim, seguimos. Nesse cenário, a prototipação ganhou mais espaço...
17 de mai. de 2021
bottom of page